sexta-feira, 7 de junho de 2013

Inovação e Uso de Tecnologia na Educação

Palestrantes americanos que participaram do Transformar destacam papel do professor em novos modelos de escola.

O debate sobre empreendedorismo em educação foi o que mais reuniu participantes do Transformar. O evento realizado mês passado em São Paulo, também apresentou experiências inovadoras em escolas americanas e abriu espaço para discutir temas como formação de professores e o potencial da adoção de ferramentas tecnológicas para revolucionar a forma como professores ensinam e alunos aprendem.


Os palestrantes ressaltaram a importância do professor na incorporação de métodos inovadores de ensino, como o uso de plataformas de ensino adaptativo e aprendizagem baseada em projetos.

Oppitz Soluções Tecnológicas - empresa do Grupo Cequipel - maior fabricante de mobiliário escolar da América Latina e terceiro maior do mundo, exibe algumas das Carteiras Informatizadas que desenvolve. A Carteira serve de mobiliário escolar comum, permiti que o professor dê sua aula da forma tradicional através do uso de livros e cadernos, porém, com um simples movimento sobre o tampo da mesa, elas “se transformam” em um computador de última geração. Assim diminui a necessidade do transporte de muitos livros, notebooks ou do deslocamento de alunos até um laboratório isolado.











Fonte: Estadão.edu - por Carlos Lordelo, Cristiane Nascimento e Luiza Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário